29/06/07

Eu gosto é de "street racing"...

Não sei se têm acompanhado a mais recente polémica em torno deste novo pseudo desporto que se chama “street racing” ou melhor; corridas de rua?
Eu sei que a época de exames não é propícia a grandes leituras que não sejam a dos apontamentos. É se calhar mais propícia para dar manteiga aos “cromos sem vida” ou pimentões que possuem apontamentos, nem que para isso seja necessário ofender os colegas de Blogue. Não é seus sonsos?
Falei de cromos ou de pimentões? Desculpem cromos só existem os “street racers” (deve estar mal escrito), e pimentão só existe um, o nosso, o grande, o volumoso, a horrível vassoura vermelha, o que quase causou um terramoto no Norte da Ilha por tanto enfardar, o inigualável adepto de “Street racing”.
Não é que estes Senhores escrevem cartas de leitor a relevar a importância destas corridas de rua para a sociedade. Dizem também que é um culto, uma forma de vida etc.
Meus amigos, se eu estivesse a passear com a minha família e fosse abalroado por um corredor de rua, não havia tribunal que m segurasse.
Na próxima semana, será posta a votação o pior visual da UMA. O Pimentão, antes de começar, já lidera.

28/06/07

Bilhardice (termo madeirense)

"Na Grécia Antiga, Sócrates detinha uma alta reputação e era muito estimado pelo seu elevado conhecimento. Um dia, um conhecido do grande filósofo aproximou-se dele e disse: "Sócrates, sabes o que eu acabei de ouvir acerca de um amigo?" "Espera um minuto", respondeu Sócrates, "Antes que me digas alguma coisa, gostaria de te fazer um teste. Chama-se o "Teste do Filtro Triplo." "Filtro Triplo?" "Sim", continuou Sócrates, "Antes que me fales do meu amigo talvez fosse uma boa ideia parar um momento e filtrar aquilo que vais dizer. Por isso é que eu lhe chamei o Filtro Triplo." E continuou: "O primeiro filtro é a VERDADE. Tens a certeza absoluta de que aquilo que me vais dizer e perfeitamente verdadeiro?" "Não,", disse o homem "o que acontece é que eu ouvi dizer que..." "Então,", diz Sócrates," não sabes se é verdade. Passemos ao segundo filtro, que é a BONDADE. O que me vais dizer sobre o meu amigo é bom?" "Não, muito pelo contrário..." "Então,", continuou Sócrates "Queres dizer-me algo mau sobre ele e ainda por cima nem sabes se é ou não verdadeiro. Mas, bem, pode ser que ainda passes o terceiro filtro. O último filtro é o da UTILIDADE. O que me vais dizer sobre o meu amigo será útil para mim?" "Não, acho que não..." "Bem," concluiu Sócrates, se o que me dirás não é nem bom, nem útil e muito menos sabes se é verdadeiro, para que dizeres-me?""
Este exercício deveria ser feito por todos os ouvintes desta terra. Ouvintes de tudo e mais alguma coisa.
Coloquei este “Post” no nosso espaço, por tê-lo achado interessante e para mandar para baixo o texto algo infeliz do Diogo.
Vou estudar porque tenho exame.
Grandes abraços e beijos

27/06/07

O grande artista


Esta é uma das minhas fotografias preferidas. É de um artista madeirense, que, como todos os grandes génios insulares, não tem medo da sua insularidade, pautando-se pela qualidade e requinte.
Orgulho-me de dizer que o conheço de miúdo só que naquela altura, ele, tinha mais jeito para o futebol.

IRS

Segundo o “Diário Digital”, os reembolsos do IRS vão começar a ser pagos esta semana.
Aproveitem que esta benesse porque segundo um estudo da União Europeia cujo resultado foi amplamente abordado nos meios de comunicação portugueses, Portugal, é um país muito generoso nos reembolsos.
Portanto aproveitem…

Um deia na unaversidade (acontecê même!!!!)

Tava o Filhipe ao paleio com o vadie do vilhão do Diogue, quando ouviu uma zoada. Era o Donate a chegar, ma mai parecia a áua de gire, com buzique do levadeire a mercar palhetes e tude, vinha ai carreiras e às parafitas, só atrapalhavem ai muletas.
Niste dá-lhe uma cangueira, trompicou no matulhão da escadia da UMa, bate cas ventas no lanço da escadia e imigalha a pucra do Filhipe. O Filhipe dá-lhe uma reina vai em cima dele para lhe dar uma relampada, mas, olha, patanha uma poia e ficou todo sovente.
O Diogue deu-lhe uma ressonda por ele querer malhar num bizalhe dum pequene come o Donate ainda por cima escangalhado das canelas. Vem o Fábie, e, ao ver o vassola, que anda à gosma e a encher o pampulhe à custa dos outros, a ferrar com o Donate, fica variade do miole e diz-lhe umas. O Filhipe atazanado, atremou mal e pensou que ele lhe tinha chamado de chibarre, ficou alcançade, deu-lhe uma rabanada e foi embora todo esfrancelhade.
O Donato ficou mais que azoigade mas lá foi desatupir a passage da escadia da UMa. Depois diste o piquene chegou a casa todo sentide, com um mamulhão nas ventas. A Cecilha que é uma rabugenta mas abica-se por ele, ao vê-lo todo ementado, deu-lhe um chá que era uma áua mijoca, pensando que canalha é mem`assim, mas, come ele não arribava, antes continuava olheirente, entujade e da chorrica foi curar do biche virade e do olhade. O busique lá se arribou-se e até já anda a saltar poios de vinha na Fajã do Francisco mais c`a filha.

Iste há que foi uma!!!!

26/06/07

Convite

Boa tarde colegas.
O Dr. Jorge Fernandes do grupo BANIF pediu para vos convidar para esta iniciativa.
Como considero que é do interesse de alguns estudantes universitários, criarem o seu próprio emprego, é de louvar o interesse que esta insituição demontrou no nosso curso.
FUNDO DE CAPITAL DE RISCO – “MADEIRA CAPITAL”
Oportunidades para as PME
Investir hoje para o sucesso no mercado de amanhã

"Por iniciativa do IDE – Instituto de Desenvolvimento Empresarial, coadjuvado pela Banif Capital – Sociedade de Capital de Risco do Grupo Banif, irá realizar-se, no próximo dia 28 de Junho, no Auditório “ Museu da Casa da Luz”, das 14h15 às 17h30, uma jornada informativa relativa ao FUNDO DE CAPITAL DE RISCO – “MADEIRA CAPITAL”.
O Fundo MADEIRA CAPITAL foi constituído a 10 de Setembro de 2004 pela Vice-Presidência do Governo Regional, através do Instituto de Desenvolvimento Empresarial – IDE, com o capital social inicial de EUR 4.000.000.
O Fundo MADEIRA CAPITAL é um fundo de Private Equity cujo objectivo é o investimento em Pequenas e Médias Empresas sediadas na Região Autónoma da Madeira com elevado potencial de crescimento. Os investimentos são realizados em todas as fases de desenvolvimento das empresas, com predominância de empresas em fase de arranque, Start-Ups e primeiras fases de financiamento em projectos inovadores. O Fundo procura deter, tanto quanto possível, uma presença diversificada em termos de sectores de actividade.
Esta iniciativa do IDE-RAM vem intensificar as medidas que têm sido desenvolvidas no sentido de reforçar o tecido empresarial madeirense. A participação do Fundo nestas empresas compreende predominantemente a injecção de capital adicional que facilitará a realização de novos investimentos, sendo simultaneamente realizado um esforço de apoio às empresas na promoção de medidas de avaliação dos respectivos projectos e na melhoria da sua gestão corrente.
Esta sessão tem como objectivo apresentar aos agentes económicos da Região Autónoma da Madeira como funciona o Fundo MADEIRA CAPITAL, quais as vantagens que lhe são inerentes, como participar no Fundo e, de uma forma geral, divulgar esta medida de apoio às PME’s.
Dada a importância deste evento, vimos, por este meio, convidar V. Ex.ª a participar. "
Nota: As fichas de inscrição serão enviadas para os vossos e-mails.

25/06/07

Exames, exames e....

“ A estupidez é infinitamente mais fascinante que a inteligência. A inteligência tem os seus limites, a estupidez não…”
Claude Chabro

Início esta semana, bem como, este texto, com profundo desconforto proporcionado pelo meu desempenho nos exames do 2º semestre. Apesar de ainda não ter recebido as notas, os mesmos foram difíceis, proporcionando-me desconforto, tonturas e vómitos.
Por vezes questiono-me insistentemente se vale a pena todo este esforço que consiste em sair do trabalho, dirigir-me para a UMa, frequentar aulas até às 22 todos os dias, e, por último deixar de dormir para cumprir prazos, estudar para exames etc… ?
A resposta surge sempre dos poros da pele que flúem um liquido chamado ambição refrescando-me para a batalha seguinte.
Tenho a certeza de uma coisa. Se desistir, serei mais um a fazê-lo, se não o fizer, poderei continuar a ser competitivo.
Espero que este texto possa ajudar mais algum estudante (des)equilibrado à procura de um alento para continuar.