08/06/07

Dia sem Diário não é dia...

Acordei hoje com a sensação de ser segunda-feira, mas felizmente me apercebi que estava na véspera do fim-de-semana. Bendito calendário.
Apesar do meu estado de humor não ser dos melhores, (confesso), não deixei de me rir à gargalhada quando ao folhear o matutino diário da madeira, encontrei a página das cartas do leitor profundamente cor-de-rosa. Era uma carta do André, outra do Guido e por fim a do Mário. Destas três, duas falam do Presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria sem que este tenha a tutela dos fontanários camarários, e, depois deste ter mostrado o seu desagrado nas Assembleias Municipais e de Freguesia sobre a deslocação dos mesmos para outra Freguesia.
Estes parodiantes escribas foram passear para o Jardim da Ajuda no feriado e no dia seguinte decidiram preencher um espaço que lhes é familiar.
Em vez de se preocuparem com os Jardins da Ajuda, (Bairro dos Novos Ricos), agradeçam o trabalho valiosíssimo que as Juntas de Freguesia elaboram com os seus idosos, dando-lhes a recompensa merecida pelos anos de trabalho.
Porque quando as pessoas atingem uma determinada faixa etária, o que menos conta são as "Cartas do leitor". Assim não vão lá!

06/06/07

Frases soltas e livres como devíamos nós ser (mas não somos)...

As palavras dos poetas não são palavras, são actos de amor.
Trago algumas frases autoria de um Senhor chamado Gabriel Garcia Marquez.
Peguem numa ou várias frases e adoptem-nas como vosso lema pessoal, como vosso guia para as grandes ou pequenos momentos da vida.

"Quero-te não por quem és, mas por quem sou quando estou contigo."

"Ninguém merece as tuas lágrimas, e quem as merecer não te fará chorar."

"Só porque alguém não te ama como tu queres, não significa que não te ame com toda a sua alma."

"Um verdadeiro amigo é aquele que pega na tua mão e te toca no coração."

"A pior forma de se sentir a falta de uma pessoa é estar sentada ao seu lado e saber que nunca a vais ter."

"Nunca deixes de sorrir, nem sequer quando estás triste, porque nunca se sabe quem poderá se apaixonar pelo teu sorriso."

"Podes ser simplesmente uma pessoa para o mundo, mas para alguém o mundo és tu."

"Não passes o tempo com alguém que não esteja disposto a passá-lo contigo."

"Quem sabe Deus quer que conheças muita gente errada antes de conheceres a pessoa certa, para que quando a conheceres, saibas estar agradecido."

"Não chores porque acabou, sorri porque aconteceu."

"Haverá sempre quem te desiluda, assim o que tens de fazer é seguir confiando e só ser mais cuidadoso em quem confias duas vezes."

"Não te esforces tanto, as melhores coisas acontecem quando menos esperas."

"Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado. Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é assim que perdemos pessoas especiais."

Sugestão

Aqui vai uma sugestão para o feriado que se avizinha. Ouvir Jorge Palma…
Bom feriado!

Bairro do Amor
No bairro do amor a vida é um carrossel
Onde há sempre lugar para mais alguém
O bairro do amor foi feito a lápis de côr
Por gente que sofreu por não ter ninguém
No bairro do amor o tempo morre devagar
Num cachimbo a rodar de mão em mão
No bairro do amor há quem pergunte a sorrir:
Será que ainda cá estamos no fim do Verão?
Eh, pá, deixa-me abrir contigo
Desabafar contigo
Falar-te da minha solidão
Ah, é bom sorrir um pouco
Descontrair-me um pouco
Eu sei que tu compreendes bem
No bairro do amor a vida corre sempre igual
De café em café, de bar em bar
No bairro do amor o Sol parece maior
E há ondas de ternura em cada olhar
O bairro do amor é uma zona marginal
Onde não há hotéis nem hospitais
No bairro do amor cada um tem que tratar
Das suas nódoas negras sentimentais
Eh, pá, deixa-me abrir contigo
Desabafar contigo
Falar-te da minha solidão
Ah, é bom sorrir um pouco
Descontrair-me um pouco
Eu sei que tu compreendes bem

Estou preocupado !

Caros colegas !
Este artigo preocupa-me.
Não é que as taxas de juro vão subir novamente?
Logo agora que me deixei de preocupar com os Proparoxítonos, paroxítonos e oxítonos porque fiz o exame ontem, o grande desafio da minha vida (juros) vão subir.
Será que o Banco Central Europeu não tem mais nadapara fazer?
Quando é que os ordenados acompanharão esta tendência?

P.S Se quiserem ler o artigo do "Público on-line" na integra, cliquem aqui.

05/06/07

Um abraço ao Donato

Obviamente que já deram pela falta do nosso colega e companheiro Miguel Donato? Nem que seja pela escrita retórica, (que erro de gramática, ou é escrita ou é... enfim o Donato sabe do que falamos), tal facto deve-se a uma lesão de última hora. Por vezes as lesões tramam o percurso de muitas estrelas. Daqui fica um abraço da Malta do Blog para o nosso “Cronista” preferido, o da perna no gesso.
Termino com um bem haja para o novo ponta – de- lança do Marítimo o Bruno Fogaça. Será que virá um novo “fura redes” ? Aguardemos!

Viva ao Amor!

Depois de um dia de descanso no Blog, surgi com uma enorme vontade de escrever, não sei sobre o quê ?, É verdade... mas sobre aquele assunto enfadonho, manhoso e careta que é a política é que não ( a Lénia mata-me). Sobre cabeçalhos de Blogs, também não (O Diogo demite-se). Acerca de guerras e de disputas, nunca.
Vou falar – vos daqueles que gosto e daquela que amo. Ontem, tive no “Café do Museu” com duas pessoas, uma que é a mais inteligente que conheci, uma enciclopédia ambulante, (não te chateies maninho), e , outra que passei a admirar. Debatemos inúmeros assuntos, raramente chegamos a um acordo e por último concluímos que os Estados Unidos da América é um país deslumbrante. Apeteceu-nos passear pela América do Norte com um “Cadilac” alugado, contendo uma garrafa de “whisky”, e um revolver no porta –luvas. Mas, das inúmeras coisas que entretanto nos foram apetecendo, ficou sempre o desejo de aprender e de viver novas aventuras, que, nos separassem sempre do espirito Ilhéu, mesquinho e intriguista que por vezes distingue os nossos conterrâneos dos diferentes povos. Fiquei contente de ter conhecido melhor o Duarte, um cidadão que pensa de forma diferente e completamente desprendido do material. Uma pessoa a conversar !
E agora vão – me desculpar mas as restantes linhas serão dirigidas à Cissy com uma estrofe de um poema do Raul de Carvalho:
“...Ah! quanta ternura tem a tua voz,
Quanto beijo que jamais fora dado,

Quanta linda festa que logo interrompida,

Quanto abraço que desejaste dar ...

Ouço a tua voz. É som ou desmaio?

É quebranto? É música? Sai do coração?

Ouço a tua voz, que respeita e ama,

Como irmão mais novo a irmão mais velho...”

Aviso importante da Reitoria da Universidade do Porto sobre droga medicamento.

Maria João AmaralReitoria da Universidade do PortoServiço de Apoio ReitoriaRua D. Manuel II4050 – 345, Porto, Portugal
Cumprimentos, e não ignorem simplesmente...

É mesmo importante Que leiam isto e que passem aos vossos conhecidos!!!·
Aviso importante da Reitoria da Universidade do Porto sobre droga medicamento.
Para quem costuma frequentar discotecas ou lugares semelhantes tenham muito cuidado e estejam alerta quando alguém lhes oferecer uma bebida.
Homens, passem isto às vossas amigas, namoradas, mulheres.
Pais, alertem os vossos filhos!
Há uma nova droga que está na moda e que se chama «Progesterex», que é uma pastilha para esterilizar. Progesterex é utilizada por veterinários para esterilizar animais grandes.
Esta droga usa-se em conjunto com Rohypnol, uma droga que ao ser dissolvida em qualquer bebida, produz amnésia (a vítima não se recorda de nada do que se passou!!!).
Progesterex, que também se dissolve facilmente, serve para evitar a gravidez.Esta droga está a ser utilizada por violadores para abusar das suas vítimas.
Desta forma, o violador não tem que se preocupar com testes de paternidade para ser identificado meses depois. Atenção! Os efeitos do Progesterex não são temporários. Qualquer mulher que tome isso, JAMAIS, entenda-se bem, JAMAIS PODERÁ TER FILHOS!!!
Estas pessoas sem escrúpulos conseguem obter este produto muito facilmente em qualquer Faculdade de Veterinária. Também é utilizada para roubos, a homens ou mulheres, ou mesmo para tirar um órgão humano para tráfico de órgãos!
O Progesterex está a ser divulgado em muitos lugares havendo mesmo sites que ensinam a usá-lo.
POR FAVOR, IMFPRMEM TODOS OS VOSSOS AMIGOS, EM ESPECIAL ÀS MULHERES!

04/06/07

Esclarecimento


Boa tarde caros colegas!
Confesso que fui obrigado a ligar a “Internet” no dia de hoje para me deparar com o que estava a ser escrito no nosso espaço.
Portanto é com muito orgulho que me deparo com a participação em massa da parte dos nossos anónimos comentadores, e, claro dos nossos fabulosos cronistas.
Este espaço é para o curso e elaborado pelos alunos do curso. Da minha parte fica o sentimento de culpa de não ter posto a nova imagem a votação mas, a intenção de colocar aquele vegetal, (PIMENTÃO), nada teve a ver com o curso nem nenhuma outra situação que podesse ter existido.
De qualquer forma, é com muito agrado que posso analisar a discordância da Lénia e do Diogo em relação à nova imagem, realçando a vossa frontalidade, e, claro que irei substitui-la o mais rapidamente possível.
Aqui ficam as minhas desculpas.

P.S Informo também que a imagem anterior teve uma parte positiva, que foi o facto de termos recebido 55 ilustres visitantes. A única.

Bom dia caros colegas/visitantes.
tal como a definição de crónica indica, "ela é [ou deve ser] feita com uma finalidade utilitária". É neste sentido que ouso escrever sobre o "nosso" blog.
Acho que chegou a altura dos colegas pensarem no tipo de espaço que pretendem levar a cabo: se é um blog político, pessoal ou se é um blog virado para os alunos de Ciências da Cultura. É que pensei que seria neste âmbito que escreveriamos as nossas crónicas: aliando o lazer, o quotidiano, à informação e cultura.
Diga-se, de passagem, que o pimentão não nos favorece enquanto elementos do Curso de Ciências da Cultura (atenção, não estou a pessoalizar, mas sim colectivizar).

"Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência."(André Mourois)
Espero não estar a ser insolente.

Lénia Serrão

Não entendo (nem compreendo)!!!!!!!

O visual do nosso BLOG está estilizado.
Não entendo (nem compreendo) o que tem a ver um vegetal coma minha foto... (nem o porquê deste mau gosto), não entendo nem compreendo como as pessoas (várias) insistem em situações desagradáveis em vez de evoluirem.
Por mim é simples, ou sai a foto do Diogo (e a minha colaboração com este BLOG) ou sai a foto do vegetal, estou sempre disposto e a ajudar toda a gente, mas não me identifico com situações dubias, onde um projecto que se pretende colectivo se vê confrontado com quezilias pessoais.

Até ver
Diogo Luis

03/06/07

Novo visual

Boa tarde caríssimos colegas e cibernautas em geral
Decidimos mudar o visual do nosso espaço para que as pessoas conheçam os rostos de quem escreve, bem como, mostrar que já somos um espaço com responsabilidade que austenta 569 visitas em duas semanas. É como diz a minha mãe: “ o que é bonito é para se ver” portanto da esquerda para a direita encontram-se os colegas Diogo Luís, Fábio Franco, Luís Filipe e Miguel Donato.
Aqui já recebemos inúmeros comentários das mais diversas partes, de alguns países, e, todas elas de um âmbito crítico muito importante.
“Vem, serenidade!
Vem cobrir a longa
fadiga dos homens,
este antigo desejo de nunca ser feliz
a não ser pela dupla humidade das bocas.”
Raul de Carvalho