17/07/07

Despertar maravilhoso

Existem coisas que realmente nos marcam na vida. Quer sejam pelas viagens que fazemos, vivências ou outra coisa qualquer.
Esta letra por demais repetida marcou-me e na minha opinião devería ser considerada "Património Mundial". Os compositores Tom Jobim e Vinicius de Moraes, preocuparam-se em descrever a beleza da mulher, da praia e do sol. Não falaram de ninguém, não foram hipocritas, simplesmente elevaram ao mais alto nível os parâmetros da originalidade e da criação. Grande coragem.
A decisão de colocar esta letra aqui deriva do facto de ter acordado ao som da mesma. Obviamente que o homem da Rádio não a colocou por saber que eu estava. O facto desta música existir alegra qualquer manhã. Elevo o facto da mesma existir, bem como, o facto de ela ter entoado os meus ouvidos pela manhã. Em relação a mim, resumo-me à minha insignificância perante a dimensão do texto.
"Garota de Ipanema
Olha que coisa mais linda,
Mais cheia de graça,
É ela menina, Que vem que passa
Num doce balanço, caminho do mar
Moça do corpo dourado,
Do sol de Ipanema,
O seu balançado é mais que um poema
É a coisa mais linda que eu já vi passar
Ah, porque estou tão sozinho,
Ah, porque tudo é tão triste,
Ah, a beleza que existe
A beleza que não é só minha,
Que também passa sozinha
Ah, se ela soubesse,
Que quando ela passa,
O mundo sorrindo se enche de graça
E fica mais lindo,
Por causa do amor"
Nota: Lénia desta vez foste tu a apanhar. Pseudo o quê??? lolololol. Ele é assim não ligues. São das dúvidas existênciais acumuladas. Nem o ano passa, só consegue dizer as coisas num Blog...lol e está a falar em mérito. Essa especiaria quando ter ver vai fugir como é apanágio. Ainda bem que não o represento. Da minha parte tens todo o apoio do mundo. Bjs e boa sorte para a UMa - Júnior.

16/07/07

Finalmente em descanso

Acabaram os exames! Nem acredito que acabei de escrever aquela frase. Que alivio.
Neste momento, estou a trabalhar no Porto Santo e, é com muita admiração que me deparo com o grau de desenvolvimento desta Ilha. As infra-estruturas desportivas aumentaram, a população está mais madura e mais culta (a maioria é do Sporting), a Vila tem outra graça. Este Porto Santo está bem melhor do que o do ano passado.
As coisas aqui evoluíram quer em termos humanos quer em termos desportivos.
Por aí, temos aqueles que imbecilmente se mantêm em escalões secundários com orçamentos fabulosos que prometem subidas anulamente e a única coisa que sobe é o número de chumbos em outras áreas que não o clube.
São as nossas tristes elites de cabeça grande.