17/07/07

Despertar maravilhoso

Existem coisas que realmente nos marcam na vida. Quer sejam pelas viagens que fazemos, vivências ou outra coisa qualquer.
Esta letra por demais repetida marcou-me e na minha opinião devería ser considerada "Património Mundial". Os compositores Tom Jobim e Vinicius de Moraes, preocuparam-se em descrever a beleza da mulher, da praia e do sol. Não falaram de ninguém, não foram hipocritas, simplesmente elevaram ao mais alto nível os parâmetros da originalidade e da criação. Grande coragem.
A decisão de colocar esta letra aqui deriva do facto de ter acordado ao som da mesma. Obviamente que o homem da Rádio não a colocou por saber que eu estava. O facto desta música existir alegra qualquer manhã. Elevo o facto da mesma existir, bem como, o facto de ela ter entoado os meus ouvidos pela manhã. Em relação a mim, resumo-me à minha insignificância perante a dimensão do texto.
"Garota de Ipanema
Olha que coisa mais linda,
Mais cheia de graça,
É ela menina, Que vem que passa
Num doce balanço, caminho do mar
Moça do corpo dourado,
Do sol de Ipanema,
O seu balançado é mais que um poema
É a coisa mais linda que eu já vi passar
Ah, porque estou tão sozinho,
Ah, porque tudo é tão triste,
Ah, a beleza que existe
A beleza que não é só minha,
Que também passa sozinha
Ah, se ela soubesse,
Que quando ela passa,
O mundo sorrindo se enche de graça
E fica mais lindo,
Por causa do amor"
Nota: Lénia desta vez foste tu a apanhar. Pseudo o quê??? lolololol. Ele é assim não ligues. São das dúvidas existênciais acumuladas. Nem o ano passa, só consegue dizer as coisas num Blog...lol e está a falar em mérito. Essa especiaria quando ter ver vai fugir como é apanágio. Ainda bem que não o represento. Da minha parte tens todo o apoio do mundo. Bjs e boa sorte para a UMa - Júnior.

Sem comentários: