27/06/07

Um deia na unaversidade (acontecê même!!!!)

Tava o Filhipe ao paleio com o vadie do vilhão do Diogue, quando ouviu uma zoada. Era o Donate a chegar, ma mai parecia a áua de gire, com buzique do levadeire a mercar palhetes e tude, vinha ai carreiras e às parafitas, só atrapalhavem ai muletas.
Niste dá-lhe uma cangueira, trompicou no matulhão da escadia da UMa, bate cas ventas no lanço da escadia e imigalha a pucra do Filhipe. O Filhipe dá-lhe uma reina vai em cima dele para lhe dar uma relampada, mas, olha, patanha uma poia e ficou todo sovente.
O Diogue deu-lhe uma ressonda por ele querer malhar num bizalhe dum pequene come o Donate ainda por cima escangalhado das canelas. Vem o Fábie, e, ao ver o vassola, que anda à gosma e a encher o pampulhe à custa dos outros, a ferrar com o Donate, fica variade do miole e diz-lhe umas. O Filhipe atazanado, atremou mal e pensou que ele lhe tinha chamado de chibarre, ficou alcançade, deu-lhe uma rabanada e foi embora todo esfrancelhade.
O Donato ficou mais que azoigade mas lá foi desatupir a passage da escadia da UMa. Depois diste o piquene chegou a casa todo sentide, com um mamulhão nas ventas. A Cecilha que é uma rabugenta mas abica-se por ele, ao vê-lo todo ementado, deu-lhe um chá que era uma áua mijoca, pensando que canalha é mem`assim, mas, come ele não arribava, antes continuava olheirente, entujade e da chorrica foi curar do biche virade e do olhade. O busique lá se arribou-se e até já anda a saltar poios de vinha na Fajã do Francisco mais c`a filha.

Iste há que foi uma!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Espectacular!
Está muito bem imaginado. Gostei particularmente do "desatupir". Numa manhã cheia de trabalho e stress, ri imenso ao ler este episódio.
Bem haja!

Anónimo disse...

Falta uma parte do episodie. O "Chique batoneira" deu-lhe da chorrica no passeie e fez aquile mesme ali, e o estepurade ficou sem cerôlas e ainda bilhardou e lambeu um prate de sopa.

Anónimo disse...

Para ter piada é desnecessário ser ofensivo!!