26/06/07

Convite

Boa tarde colegas.
O Dr. Jorge Fernandes do grupo BANIF pediu para vos convidar para esta iniciativa.
Como considero que é do interesse de alguns estudantes universitários, criarem o seu próprio emprego, é de louvar o interesse que esta insituição demontrou no nosso curso.
FUNDO DE CAPITAL DE RISCO – “MADEIRA CAPITAL”
Oportunidades para as PME
Investir hoje para o sucesso no mercado de amanhã

"Por iniciativa do IDE – Instituto de Desenvolvimento Empresarial, coadjuvado pela Banif Capital – Sociedade de Capital de Risco do Grupo Banif, irá realizar-se, no próximo dia 28 de Junho, no Auditório “ Museu da Casa da Luz”, das 14h15 às 17h30, uma jornada informativa relativa ao FUNDO DE CAPITAL DE RISCO – “MADEIRA CAPITAL”.
O Fundo MADEIRA CAPITAL foi constituído a 10 de Setembro de 2004 pela Vice-Presidência do Governo Regional, através do Instituto de Desenvolvimento Empresarial – IDE, com o capital social inicial de EUR 4.000.000.
O Fundo MADEIRA CAPITAL é um fundo de Private Equity cujo objectivo é o investimento em Pequenas e Médias Empresas sediadas na Região Autónoma da Madeira com elevado potencial de crescimento. Os investimentos são realizados em todas as fases de desenvolvimento das empresas, com predominância de empresas em fase de arranque, Start-Ups e primeiras fases de financiamento em projectos inovadores. O Fundo procura deter, tanto quanto possível, uma presença diversificada em termos de sectores de actividade.
Esta iniciativa do IDE-RAM vem intensificar as medidas que têm sido desenvolvidas no sentido de reforçar o tecido empresarial madeirense. A participação do Fundo nestas empresas compreende predominantemente a injecção de capital adicional que facilitará a realização de novos investimentos, sendo simultaneamente realizado um esforço de apoio às empresas na promoção de medidas de avaliação dos respectivos projectos e na melhoria da sua gestão corrente.
Esta sessão tem como objectivo apresentar aos agentes económicos da Região Autónoma da Madeira como funciona o Fundo MADEIRA CAPITAL, quais as vantagens que lhe são inerentes, como participar no Fundo e, de uma forma geral, divulgar esta medida de apoio às PME’s.
Dada a importância deste evento, vimos, por este meio, convidar V. Ex.ª a participar. "
Nota: As fichas de inscrição serão enviadas para os vossos e-mails.

Sem comentários: