30/05/07

Assim não...

Não fiz greve, concordo com ela mas, não a fiz!
Sei que o direito à greve está consagrado na lei. Mas também sei que não se resolvem os problemas de um país não produzido.
O que realmente sei é que estes sindicalistas são os mesmos de há vinte anos. A única coisa que mudou neles foi o “couro cabeludo” dado que antes tinham cabelo e barbas compridas e agora, não o têm, e, barba nem vê-la (porque sindicalista profissional que se preze deve estar minimamente apresentável. Onde será que compram aquelas camisas?). Não concordo com os profissionais de sindicatos, como também, discordo com os profissionais da política (mas estes pelo menos deixam alguma obra). Concordo com a convicção, com o desejo de ajudar o próximo e nunca com a profissionalização da ajuda e apoio.
A forma como estão a lidar com os funcionários públicos é abjecta, bem como, a quebra dos vínculos laborais e o saque às poucas regalias existentes é pouco entusiasmante.
Eu preciso de sindicalistas com amor à causa, daqueles que possuíam uma força que não dobrava, e, gritavam como um pescador o faz em alto mar de amor pela sua amada.
Preciso de mais. ISTO NÃO !!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luís Filipe Santos, quero chama-lo à atenção para a seguinte frase: "discordo com os profissionais da politica (mas estes pelo menos deixam alguma obra)". Os profissionais da política não são os eleitos para os orgãos de soberania nem de governo próprio, estes são os agentes políticos, contengencialmente eleitos, não são vitalícios ( em tese). os verdadeioros profissionais da política são os elementos e o staff político que compoêm , por exemplo um governo, um partido.... Estes profissionais são mais visíveis em períodos eleitorais, mas " não têm rosto", são a primeira linha do aparelho de orientação política.
Para uma melhor inferência desta temática, aconselho a leitura de Max Weber,Política: Vocação ou Profissão, ou simplesmente o Contrato social de J.J. Rosseau.
Bem Haja!

Luís Filipe Santos disse...

Irei certamente ler o que me aconselhou.
Obrigado por ter visitado este esaço e e ter contribuido para o enriquecimento do debate, regra tão elementar em Democtracia.
Um bem haja.
Luís Filipe Santos

Luís Filipe Santos disse...

Espaço.

joshua disse...

It's so nice for me to have found this blog of yours, it's so interesting. I sure hope and wish that you take courage enough to pay me a visit in my PALAVROSSAVRVS REX!, and plus get some surprise. My blog is also so cool!

Feel free off course to comment as you wish and remember: don't take it wrong, don't think that this visitation I make was a matter of more audiences for my own blogg. No. It's a matter of making universal, realy universal, all this question of bloggs.

I think it's to UNITE MANKIND! Don't see language as an obstacle. That's not the point. Open your heart and come along!!!!!