13/06/07

Amigo Donato

Amigo Donato, como vais? Tudo bem com tua recuperação?
Isso é que é o fundamental, que tudo te corra bem.

Só umas linhas para dizer que gostei muito da tua mensagem, gostei mesmo, fizeste muito bem em aplicar a ironia e o humor na tua “espécie de resposta”.
Como deves saber o respeito mútuo (não confundir com elogio mutuo) nasce de entendimentos francos e honestos, são essas algumas das bases do relacionamento humano (não é preciso ser “bruxo” para saber isso, vem com o que aprendemos na e da vida). Tento sempre ser assim em tudo o que me importa, começando por mim mesmo, tento, não sei se sempre consigo, de certeza que não.

E porque tento ser assim?
Não sei, se calhar foi por tomar responsabilidades desde cedo, tenho 40 anos e trabalho desde os 16 anos, não sei o que fazias em 1982 mas se calhar já tinhas algo definido para a tua vida ou não?
Sabes perfeitamente como eu Donato que o trabalho e responsabilidades não fazem mal a ninguém.

Se calhar sou assim por trabalhar e estudar em período pós-laboral desde essa data, o que é novidade para alguém é o meu modo de vida desde 1982, e ainda continuo, apesar de um intervalo para DAR PRIORIDADE À FAMÍLIA…
Sabes Donato, temos de saber estabelecer etapas e prioridades na nossa vida e sobretudo viver os momentos certos nas alturas certas da nossa vida (escolhe-las é com cada um).

Se calhar é por me ter casado aos 23, e levar já 17 anos de casamento com dois filhos maravilhosos que são os meus tesouros de vida.
Sabes Donato saber tomar responsabilidades de alma e coração não faz mal a ninguém, antes pelo contrário, as decisões tomadas de alma e coração são o sal da nossa vida.

Os Clubes de futebol, as Associações Caritativas, as SAD´s, os Sindicatos, os Centros Culturais e Desportivos a que pertenço como membro eleito ou nomeado, isso não é nada comparado com o que é importante para mim, aliás nem têm nenhuma importância porque estou desde já a me preparar para sair de muitas delas e dar prioridade absoluta ao Curso de Ciências da Cultura.
Para mim tem prioridade sobre tudo o resto A MINHA FAMÍLIA (que construo todos os dias), A MINHA CULTURA (e o que posso aprender todos os dias), OS MEUS AMIGOS E COLEGAS (sempre por esta ordem, primeiro Amigos e depois colegas).

Agora, sabes porque vou dar prioridade aos estudos?
Para ser melhor pessoa, para corrigir os meus MUITOS DEFEITOS QUE TENHO, PARA EVOLUIR, é isso que temos de fazer, evoluir.
Porque tomei eu esta decisão?
PORQUE ALGUÉM QUE SE INTERESSA POR MIM, E QUE EU CONSIDERO E ESTIMO MUITO, CHAMOU-ME A ATENÇÃO PARA OS MEUS DEFEITOS, E PARA TUDO (MUITO) O QUE TENHO DE MELHORAR NA MINHA VIDA, um deles era a educação.
SÓ TENHO DE AGRADECER Á PESSOA QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO!!!
Aliás considero essa pessoa a minha melhor Amiga.
Era só isto que te queria dizer Amigo Donato, vemo-nos nas frequências e nos exames finais, não te esqueças, estou a contar contigo. Como disse no outro Blog, tenho E MANTENHO um grande respeito e amizade por ti, e como tu sabes não se escolhe ser amigo de alguém, somos sim amigos de quem respeitamos.
Eu pelo menos tento ser assim…

Sem comentários: