05/07/07

Propinas vão aumentar

Caros colegas de Blog.
Vão-me desculpar mas desta vez terei de falar de politica.
Para mim é preocupante encontrar na vida um homem que não consiga guardar confidências, que não seja na verdadeira essência da palavra um homem como o meu pai me ensinou a ser (frontal e pronto a assumir de frente todos os desafios), mas, com esses eu posso bem. Agora encontrar um ser humano que diga publicamente que não vai aumentar as propinas e seis meses depois aumente-as, já não sei o que pensar dele.
Eu sabia que todo o folclore à volta destas cerimónias da Presidência Portuguesa da União Europeia, iria trazer uma proposta camuflada.
É o Pais que temos.
Se quiserem ler o texto do não aumento das propinas está aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

O aumento das propinas é fixado por cada instituição do Ensino Superior. O ministério da tutela apenas fixa um tecto minímo. As universidades, ao abrigo do seu estatuto de autonomia finaceira é que estabelecem o valor das propinas em cada ano lectivo. Se calhar a sua reivindicação deveria ser endereçada ao reitor da Uma, e através dos orgãos universitários fazer valer a sua posição!!
Bem haja e boa sorte!