20/06/07

1000 visitas

Boa noite caros colegas!
Por imposição dos exames na Universidade da Madeira, não tenho escrito neste nosso espaço.
Mas, nestes dias de ausência, não deixei de saborear os textos da Lénia, do Diogo e do Miguel Donato, que, deram animo e mantiveram o nosso espaço sempre activo e actualizado por forma a que conseguisse atingir as 1000 visitas.
No início do Blog, eu propus-me encerrá-lo quando este atingisse as 700 (setecentas) visitas, portanto, como devem calcular, estou perante um problema porque já superamos o nosso objectivo.
Nunca pensei que estes “Cronistas”, tivessem tanto para escrever, tanto para ensinar e tanta matéria saborosa para nos prendar. Gosto do que leio neste espaço e posso afirmar que me emociona partilha-lo com pessoas tão ilustres com as quais vou fazer-me acompanhar numa reunião com o Conselho de Administração da Empresa de Cervejas da Madeira na próxima segunda – feira, com o objectivo de facultar estágios profissionais para os alunos da licenciatura de Ciências da Cultura. Se este encontro obtiver o sucesso deste nosso espaço, ganhamos todos.
Por achar que merecem, vou partilhar convosco um dos melhores poemas que já li.
P.S. Quase cometia um erro incrível, o de não felicitar as Mães que lêem este espaço (a minha e a do Donato pelo menos lêem). Um bem-haja para todas as mães e para o Professora Doutora Teresa Nascimento, que, neste momento passa por um momento delicado, tão injusto quanto todas as injustiças provocadas pelos homens.
Coração de Estudante – Milton Nascimento
Quero falar de uma coisa
Adivinha onde ela anda
Deve estar dentro do peito
Ou caminha pelo ar
Pode estar aqui do lado
Bem mais perto que pensamos
A folha da juventude
É o nome certo desse amor
Já podaram seus momentos
Desviaram seu destino
Seu sorriso de menino
Quantas vezes se escondeu
Mas renovasse a esperança
Nova aurora, cada dia
E há que se cuidar do broto
Pra que a vida nos dê
Flor e fruto
Coração de estudante
Há que se cuidar da vida
Há que se cuidar do mundo
Tomar conta da amizade
Alegria e muito sonho
Espalhados no caminho
Verdes, planta e sentimento
Folhas, coração,
Juventude e fé.

Sem comentários: