23/05/07

Opinião

Começo a minha primeira crónica, por elogiar a nossa prestigiosa e bela colega, Marina, aluna, da licenciatura, parecida com a nossa (Ciências da Cultura), nomeadamente, Comunicação Cultura e Organizações. Pela sua brilhante prestação e demonstração dos conhecimentos adquiridos, (certamente parte dos quais , no referido curso), no inenarrável concurso “ A BELA E O MESTRE”, deu “cartas” a todas e todos, Inclusive ao mestre. Vencendo, e muito bem ,o referido concurso.
Não percebo! Com a oportunidade de terem uma colega de curso, celebridade Nacional, não aproveitaram para divulgar o mesmo e a Instituição a que pertencem. Se fossemos nós (C.C) particularmente, Turma B 2º Ano “Isto era a “galinha dos ovos de ouro” faríamos conferências no Kelt`s , na sala do senado, em São Vicente convidando as mais ilustres figuras públicas da Região(unicamente os de vocação alaranjada) inclusive o Reverendo Bispo, afim de discursarem .Estas conforme combinado, elogiavam as virtudes do nosso curso. Nós, pela nossa parte , agradecíamos, e elogiava-mos as obras das referidas figuras.(uma espécie de” escola do elogio mútuo”)
Agora a sério! Tenho uma ideia fantástica para propagandear o nosso curso. Vamos promover um novo concurso, intitulado, A BELA -COM - CRÃNIO E O MESTRE – DE – OBRAS . Dado que os elementos masculinos da nossa turma, são na sua maioria o estereótipo do “Macho Latino” com um inato dom para atirar piropos. Fazem de mestres de obra. As fêmeas de belas com crânio. No final ganha aquele atirar o maior piropo, do tipo:
Mestre – Chupava-te o sangue!
Bela – Espera pelo período!

Há coisas fantásticas! Não há?

Saudações Académicas, (Para a semana revelo, novas ideias.)
Miguel Donato – J.E.F.

5 comentários:

Anónimo disse...

olha que sorte , tu pelo menos tens homens na turma , na minha nem 1 para meter ordem naquelas mulheres todas :P

C.C 3º A

Anónimo disse...

Discordo! Supostamente tens dois? Provavelmente nem te apercebes deles , por serem demasiado educados.
Mais! (conselho de amigo!) Afasta-os, da matilha machista, da turma B 2ª Ano, afim de não entrares em desespero existencial, como algumas fêmeas, colegas(por infeliz destino) destes.

Anónimo disse...

nao , nenhum mesmo

Anónimo disse...

Não há problema??????
De certeza!
Es (deveria ter um assento não é!) ,corajosa!Continua, ou regride à escumanlha machista da referida!

Anónimo disse...

Dizem as gramáticas que o verbo "ser", conjugado na 2ª pessoa do singular, leva ACENTO! Alguém imagina um "es" sentado???
Força nessa escrita!